Todo começo é difícil, mas dá!

A ideia do bolo no pote surgiu num momento de busca de oportunidades, pessoal e profissional. Foram dias inquietos de muitas ideias, diversas imaginações e noites de pesquisa.

O projeto de negócio que mais agradou  entre as mais variadas opções – tudo o que vocês podem imaginar, foram os bolinhos no pote. Achei simpático, inclusive no processo de vendas. Afinal, quem é que não curte um docinho?

Mas bolinhos no pote, será? Nem sou muito boa na cozinha, nunca fui de cozinhar… O que eu gostaria mesmo é de vender uma coisa que as pessoas gostam.

Tá ok. Definido o produto, é hora de colocar a mão na massa. Primeiro passo: analisar esse mercado em Porto Alegre e testar a produção. Vamos lá, produção primeiro.

Vamos no bolo de cenoura, prático e todo mundo ou a maioria curte:

primeiras_producoes
Bem amadora, só fazendo fotos e mais fotos =).

O bolo ficou seco, ficou feio e nada atrativo para o consumo. Segunda tentativa: a mesma coisa. E o nervosismo pegando, mas persistência é o que há!

coberturas

A cobertura ficava muito dura, eu não acertava o ponto nunca. Então caí na real e sentei pra conversar com minha tia, cozinheira de mão cheia.

Ela que me explicou sobre a textura do negrinho, sobre a paciência necessária para cozinhar, sobre o fazer as coisas com carinho e atenção.

Com toda sua paciência e experiência, ela foi dando dicas preciosas para fazer o produto do jeito que eu sempre imaginei: lindinho, agradável, simpático. Com duas camadinhas de bolinho e duas de cobertura.

pre_distribuicao
Era quaaaaaase isso que eu queria. Mas ainda não era bem isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s