Nosso público é a mulherada do RH

Estamos trabalhando há anos e definir um público-alvo é fundamental para que um negócio de verdade dê certo, mesmo quando o produto são bolinhos no pote.

Trabalhamos inicialmente com a venda para pessoa física, de dez em dez potinhos. Sem resultado consistente, passamos a trabalhar no mercado de eventos sociais, em sua maioria casamentos e festas infantis.

Era participação em eventos, amostra grátis de potinhos pra toda socialite que aparecia no caminho e assim foi, foi, foi e, concluindo: não foi.

Ao final do segundo ano, a tecla era sempre a mesma: para manter o negócio, é necessário vender milhares de potinhos por mês. E vender isso é bem difícil. A não ser que se pense estrategicamente no negócio.

Depois de muito patinar e a empresa quase sofrer um colapso financeiro, houve um “pára tudo!” e um recomeço, digamos assim. O foco agora são empresas: médias grandes e gigantes. Hãn? Mas o porquê? É bem simples: para o negócio dar certo, é preciso vender centenas de unidades por mês. E vender isso de dez em dez ou 50 em 50 é muito trabalhoso e não compensa o resultado. Quando se vender em volume, às vezes num mês a gente bate a meta semestral ou trimestral, dependendo da empresa.

Desde que adotamos essa estratégia, atuamos especialmente para as empresas. Toda e qualquer tipo de ação desenhada, é pensada diretamente para a mulherada do RH, Marketing e Endomarketing, que são pessoas queridas, recebem nosso produto super bem e indicam nas reuniões de diretoria, quando o diretor bate o martelo para mimo dos funcionários.

Tratamos esse público com todo nosso carinho, pensamos neles o tempo todo e nossa empresa é basicamente estruturada para esse público, que é mais interessante para nosso modelo de negócio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s